terça-feira, 10 de março de 2009

U2: Portugal fora dos concertos "giratórios" ... Kaiser Chiefs na primeira parte dos concertos =D

A banda anunciou as primeiras datas da digressão, em que irá actuar num palco muito especial. Kaiser Chiefs e Glasvegas estarão entre os grupos da primeira parte dos concertos.

Os U2 anunciaram ontem as primeiras datas da sua nova digressão por estádios de todo o mundo, a 360º Tour.

Os espectáculos recebem este nome graças ao palco giratório onde a banda irá actuar, e que deverá permitir a todos os espectadores uma vista de 360º para o concerto.

A digressão arranca a 30 de Junho, no Estádio do Barcelona, em Espanha, e prossegue para Itália, França, Alemanha, Holanda, Irlanda, Suécia, Polónia, Croácia, Inglaterra e Estados Unidos.

Por enquanto, ainda não há indicação de quando os U2 virão a Portugal tocar. Nuno Brancaamp, da promotora R&B, já afirmou porém que o concerto só deverá realizar-se em 2010.

Em comunicado oficial, o manager Paul McGuiness, sublinhou o preço dos bilhetes: 85% dos ingressos custarão menos de 75 euros, as entradas para a plateia deverão andar à volta dos 55 euros e pelo menos 10 mil bilhetes por concerto serão postos à venda por cerca de 25 euros.
Estes são preços relativamente reduzidos para um espectáculo da envergadura da que os U2 costumam apresentar ao vivo.

Quanto às bandas da primeira parte, os Kaiser Chiefs repetem a proeza de abrir os concertos dos U2, depois os acompanharem na anterior digressão; Black Eyed Peas, Glasvegas, Elbow e Snow Patrol são outras das bandas recrutadas para a abertura da 360º Tour.

A 360º Tour serve de promoção ao novo álbum dos U2, No Line On The Horizon , o décimo álbum dos irlandeses a atingir o primeiro lugar do top britânico de vendas.

Sem comentários: